10/06/2015

Resenha: Doce Vampira Ju Lund


Olá pessoal hoje eu vim trazer a resenha do livro da  nossa parceira Ju Lund, demorei um pouco para lê-lo porque estava lendo muitos livros ao mesmo tempo, mais enfim estou aqui para contar pra vocês um pouco da historia de Doce Vampira.


Sinopse: “Eduarda de Ávila é uma jovem de 17 anos, que estudou a vida inteira em escola pública, mas no último ano do ensino médio sua mãe, como havia planejado, a transferiu para uma instituição particular. Foi nesta nova escola que Duda, deslocada, conhece a sensual e divertida vampira Ester. Passando mais tempo juntas ao realizar trabalhos, a amizade das duas cresce e um novo sentimento inesperado surge.
A família de Duda não aceita o relacionamento e ao completar 18 anos ela foge com Ester. Descobre que nem tudo iria ser tão fácil e na casa da vampira, Duda conhece a sua misteriosa família e amigos. Em meio a ciúmes, intrigas, segredos e dilemas, Eduarda terá que enfrentar tudo isso para continuar com sua Doce Vampira. Será que esse amor é forte o suficiente?”


             O livro conta a historia de Duda uma humana que sempre estudou em uma escola publica, porem sua mãe a  transferiu para uma escola particular, onde ela seria mais preparada para ingressar a faculdade. Lá ela se sente isolada não conhecia ninguém e não tinha amigos, até que surge outra novata no colégio Ester, Duda se encantou de imediato por ela, por ser fina e elegante e super bonita, logo as duas fizeram uma grande amizade, sempre faziam trabalhos escolares juntas, iam a biblioteca estudavam, até que o que achara que fosse uma simples amizade Duda se ver envolvida em um grande sentimento por Ester, Um sentimento que a levaria a que lutar por ele por ser proibido, Ester é uma Vampira, e por ser uma raça diferente sofre preconceitos dos humanos, Fora o fato de ser do mesmo sexo.
       Ao tomar conhecimento que sua filha esta envolvida em um relacionamento com uma vampira, logo os pais de Duda se opõe contra o relacionamento . Ester foi expulsa do colégio por ser acusada de estar seduzindo uma de menor, e as duas são separadas uma da outra, deixando apenas a Saudade.
    Porem ao achar que tudo estava acabado, Duda encontra uma mensageira amiga que ira te ajudar a se encontrar de novo com Ester sua Doce Vampira, a professora de química, Com trocas de bilhetes planejaram uma fuga, Ao completar 18 anos Duda estaria livre para fazer de sua vida o que quisesse e com isso estaria livre para fugir com a sua amada. Chegado o grande dia Duda foge com Ester para a casa de Loise sua criadora. O que ela pensava em ficar ali a penas um dia, ela passa a viver por meses, esperando com que Ester a levasse para longe.
   Muitos acontecimentos e conflitos gera uma certa desconfiança em Duda, Ester começa a pressiona-la a fazer uma escolha a passar por uma transformação, onde Duda seria vampira para sempre e as duas viveriam juntos eternamente, porem há muitos segredos envolvidos onde Duda desconhecem e começa uma certa desconfiança em Ester e em a si mesmo, ela ainda não sabe se quer realmente virar uma vampira, mais Ester não pode viver com uma humana ela precisa escolher.
   Duda pede um tempo a Ester para pensar volta para a casa dos pais onde vê que tudo esta mudado por lá, sua mãe esta indo a igreja, a família esta super unida o que ela desconhecia disso antes. Há algo errado ali, mais Duda precisa pensar no seu destino e escolher o seu futuro. Se Tornar vampira e viver para sempre com a sua amada ou ser humana e viver uma eterna solidão longe da pessoa que ela mais ama nesse mundo.
  A decisão de Duda Muda drasticamente as suas vidas, Duda se vê enrolada pelos os pais, onde dizem que ela esta doente, muitos acontecimentos faz a trama ficar bem mais interessante, a descoberta da seita, Duda descobre que tem um grupo onde são chamados de semeadores, e querem  acabar com os vampiros alegando que são demônios, Muita coisa surpreendente acontece no livro, a trama acaba com um gostinho de queroo mais, mais para a nossa felicidade tem a continuaçao (eeee)  
            Existem dias em que nos achamos perdidos e que tudo parece errado. Mas a vida não é tão complicada... somos nós que a tornamos mais leves ou pesada. E hoje é o dia em que reencontrei a mim mesma.             
                                    O inicio de uma nova fase.                                                                                   O princípio de um grande recomeço.
    Gostei bastante da escrita da Ju Lund, a leitura e bem rápida de fácil compreensão, gostei bastante do livro e já estou ansiosa para ler o segundo, se chama Alma Vampira, estou bem curiosa pra saber como ira terminar essa historia. 
                                      E é isso pessoal bjos e até a proxima :*


                                                                                                                 Nita Santos 



14 comentários:

  1. Ameei deve ser linda a historia.. tô bem curiosa porem estou esperando ver se sai o livro fisico
    estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa pela a resenha parece ser mto bom, essa mistura de sobrenatural com o natural
    deve ser cheios de misterioo, ja querooo mtoo.. quando sai em livro fisico??

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei ja querooooo mtoooo, o Quot é liondoooo
    queriaa saber o que acontece com Duda fiquei apreensiva. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser muito bom, nossa que suspense amo história assim 2 opções uma do "bem" e outra do "mal" qual será que ela vai escolher....

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser massa, gostei bastante, como todos prefiro ler em fisico, mais a autora esta de parabéns, é bom saber que a literatura Brasileira esta crescendo com grandes autores.. parabéns e sucesso..

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser massa, gostei bastante, como todos prefiro ler em fisico, mais a autora esta de parabéns, é bom saber que a literatura Brasileira esta crescendo com grandes autores.. parabéns e sucesso..

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha e ao ler fiquei interessada no restante, muito boa resenha, eu gostei por demais. Parabéns,agora fiquei curiosa para saber o desfecho, e agora.............................

    ResponderExcluir
  8. Adorei. Depois de ler Diários do Vampiro, livros relacionados ao sobrenatural, me chamam muito a atenção, e depois de viajar nessa história bacana, mesmo que por uma pequena resenha, me deixou com muita sede de sangue, quer dizer, sede de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar desse livro mas não sabia a sinopse.
    Eu não sei o que pensar do livro. A historia parece interessante, mas não me animei para ler. Acho que não faz o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me chamou atenção por se tratar de vampiros, e vendo que nele contém que acaba se relacionando com uma mulher, me fez querer lê-lo, por ser algo que eu ainda não tinha lido ou ouvido falar. A leitura parece ser bastante envolvente!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha ouvido falar desse livro mas não me animei muito para ler. A premissa não me chamou atenção.
    Quem sabe futuramente eu não dê uma oportunidade e goste.

    ResponderExcluir
  12. Eu ultimamente tenho desanimado de ler historias de vampiros.
    Então não me animei muito para ler esse livro.
    Mas já ouvi falar muito bem dessa autora, quem sabe um dia eu não leio esse livro, talvez ate goste.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história, nunca tinha ouvido antes falar desse livro, mas com certeza ele e único, e é diferente de tudo que já, amo autoras que inovam que falam sobre coisas novas, com certeza o livro já entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir

.