18/07/2015

Resenha Do Livro : A Escolha Kiera Cass


oiii gente, como prometido aqui estou eu,vim hoje apresentar o livro a escolha da minha amada, e idolatrada Kiera Cass 

Este livro e o terceiro da coleção a seleção e conta um pouquinho mais de como está sendo o desenrolar da seleção do príncipe Maxon..(gente e que príncipe né) então vamos ao que importa.

América era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria América, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas. 

America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava América e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, América precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

(...) quando estamos juntos, sinto que sou America. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu.


Este livro se tornou para mim o melhor de todos da coleção a seleção, neste livro América abre o olho e vê que se ela quer alguma coisa ela tem que lutar, ela percebe que o que passou, passou, é o futuro dela está em suas mãos, agora o rei está de olho nela e torce imensamente para que ela esteja fora da competição, portanto fazendo de tudo para a prejudicar, porém Maxon sabe quem ele realmente quer e não se deixa levar pela conversa do pai.
    



Gente não posso falar muito se não vai sair spoiler então só digo uma coisa neste livro Maxon decide quem vai ser sua amada esposa a rainha de illéia, acho que deu para perceber que ele vai escolher aqui pois este seria o último livro da coleção até a autora nos surpreender lançando a herdeira,então vamos ao tão esperado será que a America será a escolhida ou não quem já leu já sabe mas quem ainda ira ler ficará de boca aberta com os acontecimentos deste livro...
então como todos devem de imaginar minha nota e....

    Isso mesmo ela me cativou do inicio ao fim,semana que vem tem mais da coleção a seleção espero que vocês tenham gostado....bjs              
                                                                                                                                                    Tieli L. Milli 

         

15 comentários:

  1. Oieee nossa tava esperando vc postar esse ultimo livro falando sobre o Maxon e a América neh ja que a Herdeira ja é falando sobre a filha deles e de uma nova Competição com a Eadlyn nossa ja queroo mutioo ler essa serie ja estou louca hahahaha A Escolha deve ser mto bom msm pq é onde ele escolhe quem vai ser a proxima princesa neh, nossa torcendo pra ser a Américaa hahahah ja espero mto que vc poste a Herdeira ansioosaa bjoos ameei a resenha e sempre que der venho aki comentar bjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. portarei a resenha de a herdeira provavelmente sábado é como a coleção toda tbm amei a herdeira..

      Excluir
  2. Nossa quando achei que aki acaba a serie nossa que tristeza haha mais quando soube que ainda teria a Herdeira e mais outro quase pulei de alegria rsrsr ameei mtoo essa serie a escolha realmente foi a melhor rsrsr espero que A Heredeira nao me decepcione.. bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase absoluta certeza que a herdeira não irá te decepcionar, e estranho no começo pois não e mais a America que conta a historia e sim a Eadlyn a filha do casal más já estou louca pelo lançamento do próximo...

      Excluir
  3. Lindooooo esse livrooo meu favorito da coleção hahaha pena que eu nao tenho A Heredeira baixei em ebook mais fiquei com mta dor de cabeça lendo, espero ler em breve, mais enquanto isso vou relendo A Escolha que pra mim tbm foi o melhor rsrs,como sempre vc arrazoou Tii bjooos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lanam, eu tbm não gosto muito de ler em ebook, e também já reli a escolha de tão bom que ele é...abraços

      Excluir
  4. A seleção foi o melhor livro da serie, ele conseguiu me prender muito.
    Por mais que eu não tenha gostado muito dos outros, acho que esse livro foi muito bem escrito e desenvolvido.

    Essa foto já é a do filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago não sei se e do filme mas espero que seja...

      Excluir
  5. Apesar da distopia ser o meu gênero favorito, eu não tenho muito interesse em ler A Seleção, por saber que ele foca bastante no romance, e eu não curto livros assim. Já vi muitas opiniões sobre esse livro, algumas boas e outras ruins, então prefiro não me arriscar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Luis esta serie apesar de ser voltado tanto para a população masculina quanto feminina e mais aprovada por meninas,por causa de seu conteúdo,eu tbm não me arrisco quando não gosto do genero do livro poder falar que o melhor livro do mundo mas eu fico com um pé atras e um na frente..

      Excluir
  6. Essa capa é um encanto.
    Eu tenho curiosidade para ler mas ainda me falta aquele animo a mais para embarcar nessa distopia.
    Vi que você gostou muito desse livro, quem sabe eu me anime para ler e goste tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaísa este livro e certamente um dos meus favoritos de todos os livros que tenho.. tenho quase certeza que vc não se arrependera se o lê-lo... bjs

      Excluir
  7. Acho essa capa muito bonita, parece um vestido de noiva.

    Esse livro seguiu a mesma linha que o segundo, acho que podia ter sido melhor e teve coisas que eu não entendi. E juro que por muitas vezes tive vontade de bater nesse príncipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece de noiva mesmo , kelis mas uma coisa eu discordo com vc eu tinha vontade de bater na America e não no Maxon.

      Excluir
  8. Não gostei muito desse ultimo livro, achei que a autora enrolo muito, e acabou que ela não deu tanta atenção para certas coisas que precisava, o final ficou bem corrido, e isso estragou um pouco.

    ResponderExcluir

.